Uniprime Cooperativa  de Crédito VOLTAR

Nova funcionalidade do Registrato

14 de Fevereiro de 2022

Nova funcionalidade do Registrato
O Banco Central possui um sistema chamado Registrato que permite a qualquer cidadão ter acesso, via internet, a informações sobre relacionamento com as instituições financeiras, operações de crédito e de câmbio. Em 24/01/222, foi lançada a funcionalidade Valores a Receber, que permite que cidadãos e empresas possam consultar se têm algum valor a receber de bancos e outras instituições do sistema financeiro que não sabia. 

Esta nova funcionalidade do sistema gerou uma alta demanda de acessos, que levou a uma instabilidade da página do Banco Central e de sites como o Registrato e Minha vida Financeira. Em função disto, o Banco Central suspendeu temporariamente as consultas e retornou hoje (14/02) as atividades, exclusivamente no site: https://valoresareceber.bcb.gov.br/.

No momento de acesso ao site oficial você receberá a data e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente, e as datas serão agendadas conforme o ano de nascimento da pessoa ou criação da empresa.

E, caso você tenha valores a receber, poderá solicitar o resgate via Pix nas instituições que aderiram ao Registrato ou poderá informar seus dados de contato, a instituição e o meio de pagamento de sua preferência no sistema Valores a Receber.

É importante ressaltar que o único local para consulta e solicitação é no site oficial do Valores a Receber, do Banco Central: valoresareceber.bcb.gov.br.

Para saber o passo-a-passo de como realizar a sua consulta, clique AQUI. 
COMPARTILHAR: