EDIÇÃO Nº 25 - NOVEMBRO/2020

Café com Afeto

Colaboradora Uniprime conta experiência em projeto social em prol de famílias vulneráveis

Café com Afeto
No dia 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças no Brasil. Cibelli Nunes Bonine Scarpim, Assistente de Gerente da Uniprime Ribeirão Preto - SP, relata que a data foi uma oportunidade para contribuir com um projeto social que atende as comunidades do Bairro Recreio da cidade. Trata-se do “Café com Afeto”, idealizado pela advogada e ativista das causas sociais Adriane Melo, que promove entretenimento e distribui alimentos para famílias carentes em datas comemorativas.

“Eu e minha família fomos voluntários para distribuir os presentes, apadrinhamos duas crianças e tivemos a oportunidade de ver a alegria estampada no rosto deles. Confesso que fez um bem enorme para nós, pois podemos fazer muito mais pelos outros e que às vezes estamos adormecidos pela correria do dia a dia”, conta Cibelli.

De acordo com Adriana Melo, hoje o projeto conta com uma rede de voluntários que promovem ações com o objetivo de aliviar o sofrimento das famílias da comunidade, que vivem uma situação de vulnerabilidade. “Entre as ações, estão doações de cestas básicas, leites e fraldas; ajudam homens e mulheres na inserção ao mercado de trabalho, na capacitação profissional, na regularização de seus documentos e etc”, explica a organizadora.

Para contribuir com o projeto “Café com Afeto”, entre em contato com (16) 98187-5494. 

Jornalista Responsável: Loraine Santos