EDIÇÃO Nº 25 - NOVEMBRO/2020

Financiamento do 13º salário

Uniprime oferece linha de crédito para empresas cooperadas

Financiamento do 13º salário
Com o final de ano se aproximando, os trabalhadores já começam a fazer seus planos para o tão aguardado 13º salário. Este é um benefício previsto por lei que deve ser honrado pelas empresas que possuem funcionários registrados em contrato por meio do regime da CLT. Embora haja certa flexibilização no pagamento, como prazos e divisão em duas parcelas – a 1ª a ser paga entre 1º de fevereiro e 30 de novembro; e a 2ª até o dia 20 de dezembro do mesmo ano – é um momento delicado que pode comprometer o fluxo de caixa das empresas.

Ciente disso, a Uniprime oferece uma linha de crédito atrativa para àquelas que desejam comodidade e fôlego para o fluxo de caixa. “A linha é voltada para todas as empresas cooperadas Uniprime que possuam empregados devidamente registrados, e visa financiar o pagamento do 13º salário dos seus colaboradores. Apuramos o valor através da GFIP (Guia de Recolhimento de FGTS e de Informações à Previdência Social) de cada empresa e financiamos esse valor pelo prazo de 12 meses, com o pagamento da primeira parcela em janeiro de 2021”, explica Nedege Cristina Pontes, Gerente da Agência Uniprime Sorocaba – SP. 

Entre os benefícios do produto, destacam-se as taxas de juros reduzidas e a agilidade na aprovação e liberação do crédito. “Com taxa de juros bastante atrativa, o empresário consegue diluir essa despesa extra de final de ano em doze meses, adequando ao seu fluxo de caixa futuro, e ainda recebe as sobras sobre os juros pagos que se transformam em benefício financeiro”, conclui a Gerente.

Para saber mais, fale com seu Gerente Uniprime.


Nedege Cristina Pontes, Gerente da Agência Uniprime Sorocaba – SP 

Jornalista Responsável: Loraine Santos