EDIÇÃO Nº 23 - JULHO/2020

Estamos cientes que o futuro já chegou

Estamos cientes que o futuro já chegou
Por Dr. Carlos A. D. Mascarenhas, Diretor Executivo da Uniprime

A COVID-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui da alteração da rotina nos dias de isolamento, em que evitamos aglomerações e passamos a fazer compras através de aplicativos, ou a nos reunir com os amigos virtualmente. Sim, tudo isso mudou muito nosso cotidiano. Mas te convido a pensar nas mudanças mais profundas e nas transformações que devem moldar a realidade à nossa volta e, claro, as nossas vidas em um mundo pós-pandemia. Falando sobre o universo corporativo, estamos vivendo intensamente uma metamorfose em todos os pilares que nos sustentam.

Aqui na Uniprime, implantamos horários alterativos nas 28 agências, garantindo maior segurança aos nossos cooperados. Atentos às recomendações dos órgãos oficiais de saúde e aos decretos municipais emitidos pelas prefeituras das cidades em que possuímos unidades, realizamos todas as adaptações necessárias em nossos espaços físicos, esterilizações, espaçamentos, itens de higiene e etc.

Uma grande parcela dos nossos colaboradores está trabalhando no sistema home office e, também, há uma escala de revezamento para os que precisam ir até o escritório. As reuniões periódicas que sempre fizeram parte do dia a dia da Uniprime, agora são todas por videoconferência. Há fortes indícios que essa mudança veio para ficar.

Outro avanço importante durante a pandemia foi o aumento na utilização dos canais digitais da cooperativa. Muitos cooperados passaram a fazer bom uso do Internet Banking Uniprime e do APP Uniprime Mobile Banking. Para nós, este é um passo muito importante porque cada vez mais as instituições financeiras deverão se posicionar como empresas de tecnologia, que oferecem autonomia para que as pessoas administrem suas contas remotamente e com segurança.

Estamos felizes por termos entendido que o futuro já chegou, que as mudanças são necessárias e que elas podem, sim, trazer ganhos importantes para a cooperativa. 

Na 23ª edição do Universo Uniprime, você encontra reportagens interessantes sobre as ações da Uniprime em prol de seus cooperados, colaboradores e toda sociedade.

Boa leitura!

Outros Artigos

Jornalista Responsável: Loraine Santos