EDIÇÃO Nº 23 - JULHO/2020

Dia Internacional do Cooperativismo

No Brasil, o Dia C é marcado por evento on-line

Dia Internacional do Cooperativismo
Os princípios do cooperativismo passam pelo progresso a partir do exercício da democracia, da união, do senso de comunidade e da educação. Durante a pandemia do novo coronavírus, a importância de exercer estes valores se fez ainda mais presente e necessário. 

Por isso, exaltar o Dia Internacional do Cooperativismo é importante para incentivar a população ao exercício das práticas propostas. Comemorado sempre no primeiro sábado do mês de julho, o dia refere-se a uma confraternização entre todas as pessoas ligadas às atividades de cooperativismo. No Brasil, a data é denominada como Dia C, e tornou-se um movimento nacional de solidariedade cooperativista desde 2009, no entanto, a celebração acontece desde 1923. 

Em 2020 e com apoio da Uniprime, o Sistema Ocepar preparou um evento digital, com uma programação transmitida pela TV Paraná Cooperativo, no último dia 04 de julho. A live contou com apresentações de talentos culturais, entre elas um show da banda mineira Skank, e com a participação especial de nomes como Ratinho Junior, Governador do Paraná, José Roberto Ricken, Presidente do Sistema Ocepar, e outras lideranças cooperativistas.

Para assistir ao evento, clique AQUI.

Outros Artigos

Jornalista Responsável: Loraine Santos