EDIÇÃO Nº 17 - JULHO/2019

Aprovados no CEA

Colaboradores Uniprime conquistam certificação de especialista em investimentos

Aprovados no CEA
Estimular e reconhecer os colaboradores que crescem pessoal e profissionalmente é uma atividade gratificante para a Uniprime. Por isso, não faltam motivos para comemorar a mais recente conquista de Mariane Rodrigues da Silva, Gerente de Negócios em Marília - SP, Tiago Henrique Cheira, Analista de Risco do Suporte Uniprime em Londrina - PR e Geovane Barbosa, Caixa Executivo também em Marília - SP.   

Os profissionais foram aprovados nos testes que concedem o CEA: Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA, nomeando-os como especialistas em investimentos. ANBIMA é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, e essa certificação é a mais avançada do varejo de produtos financeiros. 

Para Mariane, a certificação vai contribuir com o relacionamento diário com os cooperados. "Agora com mais conhecimento, diferentes cenários de investimentos podem ser apresentados ao cooperado auxiliando-o em sua tomada de decisão, como também sanando dúvidas em diversos produtos ofertados no mercado", explica a Gerente de Negócios.

"Essa conquista é um motivo de muito orgulho. Foram exatos 3 meses de estudo, em média 2 horas por dia, sempre com muito foco e dedicação", conta Tiago. Tanto esforço também é motivo de gratidão. "Agradeço à Uniprime pela oportunidade, que sempre colabora com a formação e o crescimento profissional dos colaboradores", afirma ele.

Para quem pretende realizar o curso, Geovane dá a dica: "A certificação CEA é concedida através de uma prova composta por 70 questões. O candidato necessita atingir no mínimo 70% de acertos. Os módulos que compõem a prova são: Sistema Financeiro Nacional e Participantes do Mercado; Princípios Básicos de Economia e Finanças; Instrumentos de Renda Fixa, Renda Variável e Derivativos; Fundos de Investimentos; Produtos de Previdência Complementar; Gestão de Carteiras e Riscos; Planejamento de Investimento", conclui o Caixa.

Tiago Henrique Cheira, Analista de Risco do Suporte Uniprime.

Jornalista Responsável: Loraine Santos