EDIÇÃO Nº 17 - JULHO/2019

Uniprime oferece alternativa de crédito diferenciada para exportação

Trata-se da CCE, um financiamento destinado à cadeia de exportadores

Uniprime oferece alternativa de crédito diferenciada para exportação
Recentemente, a Uniprime aderiu à sua variedade de produtos e serviços uma linha de crédito ligada à exportação. Trata-se da CCE: Cédula de Crédito à Exportação, um instrumento de crédito instituído pela Lei nº 6.313/1.975 e dedicado para negócios que estejam inseridos na cadeia de exportação, direta ou indiretamente.

Segundo Vinicius Pesaroglo, Gerente de Crédito da cooperativa, “a CCE atende exclusivamente cooperados pessoas jurídicas e, para que estejam aptas a tomar recursos nessa modalidade, as empresas precisam realizar exportações diretas, ou fornecer produtos e/ou serviços para empresas que trabalham com exportação”. 

O principal benefício da CCE é a alíquota zero de IOF no empréstimo, além dos juros baixos e retorno de parte dos juros pagos na distribuição anual de sobras. Ricardo Alves de Mello, Gerente de Negócios Empresariais, complementa: "a CCE é uma forma eficiente de financiamento em reais, sem exposição às variações cambiais; o fluxo de pagamento pode ser por Parcelas Mensais, Principal Final e Juros Mensais ou Parcela Única; além da facilidade na comprovação da exportação", conclui.

Para saber mais, fale com seu Gerente Uniprime. 


Vinicius Pesaroglo, Gerente de Crédito da Uniprime e Ricardo Alves de Mello, Gerente de Negócios Empresariais da Agência Uniprime Londrina

Jornalista Responsável: Loraine Santos