EDIÇÃO Nº 16 - MAIO/2019

É hora de avançar!

Entenda os desafios das instituições financeiras e como a Uniprime tem se destacado diante às mudanças do cenário atual

É hora de avançar!
Por Antonio Hernandes, Diretor Gerente da Uniprime

O modelo socioeconômico cooperativista teve origem em 1902, criado como uma alternativa a modelos bancários tradicionais, propondo esforços de um grupo para alcançar benefícios comuns a todos. A partir dos anos 2000, o sistema passou por avanços significativos, como a expansão da área de atuação, integração de novos produtos e serviços e atendimento ao público em geral. Desde então, tem ganhado força por todo o mundo e conquistado cada vez mais adeptos. 

Visto atualmente como uma alternativa viável e eficaz para o desenvolvimento sustentável das nações, o cooperativismo passa por novos desafios. Os bancos digitais, fornecedores de cartões, prestadores de serviços de pagamento e cobrança e instituições que oferecem empréstimos, são alguns dos novos entrantes que exigem adaptações, mudanças e novos conhecimentos para o sistema bancário, incluindo as cooperativas. 

Aqui na Uniprime Norte do Paraná, enxergamos todas essas mudanças como uma grande oportunidade de expansão. Marcada por uma administração voltada para o pioneirismo, a cooperativa sempre esteve atenta às transformações do mercado financeiro, que tem demandado mais tecnologia e personalização na relação entre cooperativa e cooperado. Para nós, o contínuo avanço tecnológico, ao mesmo tempo em que traz grandes desafios pelas múltiplas transformações que impulsionam nas pessoas e na sociedade, traz também muitos recursos e soluções que são importantes aliados da Uniprime na geração de novas experiências aos seus cooperados.

Nossos dirigentes e colaboradores estão atentos aos movimentos do mercado e trabalhando constantemente para oferecer produtos e serviços inovadores. As concessões atribuídas pelo Banco Central do Brasil e as novas tecnologias/ferramentas, são evoluções importantes que nos desafiam a focar nas necessidades e desejos de nossos cooperados, garantindo velocidade e segurança em suas atividades financeiras.

Nós acreditamos que a excelência no relacionamento com os cooperados é condição essencial para o crescimento e para o sucesso da cooperativa. Acreditamos também que as mudanças são positivas para a Uniprime, pois a partir delas conseguimos reduzir custos, otimizar a eficiência dos processos e, consequentemente aumentar a rentabilidade. Tudo para gerar riqueza e melhorar a vida financeira dos nossos cooperados.

Estamos prontos e em constante evolução!

Jornalista Responsável: Loraine Santos