EDIÇÃO Nº 16 - MAIO/2019

Crédito Sustentável

Uniprime oferece vantagens para linha de crédito Socioambiental

Crédito Sustentável
A história da sustentabilidade tem um viés curioso. A prática existe há mais de 200 anos, quando nossos antepassados poupavam recursos naturais a fim de resguardar matéria-prima para usos futuros. Porém, foi somente nos anos 90, que o termo "sustentabilidade" foi estruturado, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) colocou oficialmente a prática na agenda global dos países, exigindo que eles se adequassem a uma lista estruturada de práticas sustentáveis. 

Mais recente ainda é a sustentabilidade para os ambientes corporativos. O sociólogo e escritor britânico John Elkington trouxe o tema para dentro das salas de reuniões ao criar o “Triple Bottom Line”, expressão que define que, para ser sustentável, uma organização ou um negócio deve ser financeiramente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.

E, para ajudar as empresas e empreendedores a adequarem seus negócios aos parâmetros sustentáveis, a Uniprime possui as Linhas de Crédito Socioambientais, com vantagens financeiras para o cooperado que planeja iniciar ou ampliar sua atuação em projetos responsáveis com ênfase Ambiental e Social. 

"Além de crédito para aquisição de veículos híbridos e adaptados, destaco especialmente a linha de crédito para painéis fotovoltaicos, atualmente um recurso com alta procura pela população. Essas placas promovem uma economia significativa de energia, fazendo com que o investimento seja altamente vantajoso a médio e longo prazo. Entre os diferenciais da linha de crédito da Uniprime estão o financiamento de até 90% do valor dos painéis, taxas diferenciadas, prazo de até 60 meses para pagar e o retorno de parte dos juros pagos na distribuição das sobras", explica Wilson Hirata, Gerente da Agência Uniprime Londrina. 

A Uniprime oferece benefícios para os cooperados que planejam crescer sem abrir mão do compromisso com as pessoas e com o meio ambiente. Para saber mais, acesse nosso site ou fale com um de nossos gerentes.


Wilson Hirata, Gerente da Agência Uniprime Londrina

Jornalista Responsável: Loraine Santos