EDIÇÃO Nº 15 - MARÇO/2019

Sem taxas e sem burocracia

As vantagens de optar por uma cooperativa de crédito

Sem taxas e sem burocracia
As cooperativas de crédito vêm ganhando espaço e garantindo aos seus cooperados serviços semelhantes aos dos bancos, mas com condições mais atraentes. Na Uniprime Norte do Paraná, as vantagens econômicas vão desde a isenção de taxas administrativas para movimentações e manutenção da conta, até tarifas mais atraentes para linhas de crédito e financiamentos.

A participação nas sobras é outro benefício exclusivo do cooperativismo e um dos diferenciais mais vantajosos para quem opta pela cooperativa como instituição financeira. Em 2018, o resultado da Uniprime ultrapassou 78 milhões de reais e as sobras foram distribuídas aos cooperados de forma proporcional a movimentação de cada um.

Esses e outros benefícios têm atraído cada vez mais quem deseja guardar dinheiro e investir de forma segura e simplificada. Dados divulgados no segundo semestre de 2018 pelo Banco Central mostram que o número de cooperados cresceu 8% no Brasil de um ano para outro, alcançando a marca de 9,6 milhões de cooperados, com destaque para o forte crescimento em pessoas jurídicas (19%). 

Para a Uniprime, as perspectivas para 2019 são muito positivas. Além de manter a isenção do pacote de tarifas, a cooperativa ainda aposta no lançamento de novos produtos e serviços, na expansão das funcionalidades de seus canais digitais e na abertura de novas agências.

Jornalista Responsável: Loraine Santos