EDIÇÃO Nº 15 - MARÇO/2019

O que gera sobras?

Conheça como aumentar sua participação nas sobras anuais distribuídas pela cooperativa

O que gera sobras?
Com um resultado significativo de 78 milhões de reais, a Uniprime Norte do Paraná distribuiu as Sobras no dia 25 de Fevereiro aos seus cooperados de forma proporcional à movimentação de cada um. As sobras referem-se ao resultado positivo do balanço patrimonial da cooperativa em relação ao ano anterior e, diferente do lucro do banco que fica retido com os acionistas, na Uniprime as sobras são distribuídas entre os cooperados, sendo essa uma das grandes vantagens das cooperativas em relação a outras instituições financeiras.

"O cooperado é remunerado ao movimentar sua conta corrente, ao realizar aplicações e ao contratar empréstimos ou financiamentos", afirma Luciane Cristina Gonçalves Colletes, Gerente da Agência Uniprime Rio Preto. Além de contar com taxas historicamente inferiores ao sistema bancário tradicional, as sobras fazem com que o cooperado ainda receba de volta parte dos juros pagos ao longo do ano.

É importante salientar que a soma de cada investimento, movimentação e comprometimento do cooperado é o que impulsiona os resultados da cooperativa. Por isso, quanto maior o envolvimento com a Uniprime, maior a participação na hora de receber o montante das sobras.


Luciane Colletes, Gerente da Agência Rio Preto-SP.

Outros Artigos

Jornalista Responsável: Loraine Santos