EDIÇÃO Nº 12 - SETEMBRO/2018

Antecipação de Recebíveis: como funciona?

Entenda as vantagens do produto oferecido para os cooperados Uniprime

Antecipação de Recebíveis: como funciona?
Para uma boa gestão financeira das empresas, o prazo médio de pagamento e de recebimento precisam estar equilibrados. Uma opção que pode ajudar nesse processo é a antecipação de recebíveis, uma operação de crédito que permite ao cooperado Pessoa Jurídica ou Física receber o dinheiro que entrará em caixa antes do previsto.

“Uma grande vantagem da antecipação, comparando com outras linhas de crédito, é que o empresário não está pegando algo emprestado de alguém, mas sim, usando um recurso que já é da empresa, simplesmente antecipando datas e pagando por isso. Por este motivo, as taxas são menores que os empréstimos disponíveis”, explica  Rafael Carneiro Sacoman, Coordenador de Desenvolvimento Java da Uniprime.

Além da conveniência e da segurança, uma vez que a disponibilidade dos recursos garante fluxo de caixa, o cooperado também recupera parte dos juros pagos na distribuição das sobras.

Para contratar a Antecipação de Recebíveis de Cartão de Crédito*, fale com seu Gerente Uniprime. 



Rafael Carneiro Sacoman, Coordenador de Desenvolvimento Java da Uniprime, um dos responsáveis por elaborar este produto.

*Sujeito à análise e aprovação de crédito.

Outros Artigos

Jornalista Responsável: Loraine Santos