EDIÇÃO Nº 11 - JULHO/2018

Cooperativismo de Crédito

Conheça os fatores que colaboram para a solidez da Uniprime

Cooperativismo de Crédito
O cooperativismo de crédito tem se destacado em muitos países como um modelo de atuação sustentável e eficiente, mesmo quando comparado às grandes instituições financeiras. Para Uniprime Norte do Paraná, essa afirmação é uma realidade. Entre os princípios que a cooperativa mais preza está o atendimento humanizado aos seus cooperados. Mesmo quando a economia do país encontra-se instável, a prática da Uniprime permanece voltada para ajudar seus associados a superarem os efeitos da crise.

O desafio do modelo cooperativista é proporcionar riqueza aos seus cooperados e oferecer as melhores opções de produtos e serviços, a preços justos e competitivos. Além disso, a cultura de destinar parte do excedente obtido durante o exercício - as chamadas “sobras” - para a formação de reservas, fortalece o empreendimento cooperativo e proporciona ainda mais segurança para os cooperados.

Para Uniprime, a relação do cooperado com a cooperativa vai muito além da relação tradicional de um cliente com uma instituição financeira, pois o cooperado é usuário, dono e também é o dirigente da sua cooperativa. Sabendo e valorizando isso, a atuação da Uniprime torna-se cada vez mais humana, sustentável e segura para seus cooperados.

Jornalista Responsável: Loraine Santos