EDIÇÃO Nº 05 - JULHO/2017

Cartões Uniprime Mastercard

Um grande passo para a cooperativa e um universo de possibilidades para nossos cooperados.

Cartões Uniprime Mastercard
Por: Antonio Hernandes - Diretor Gerente

O sistema cooperativo de crédito evoluiu muito nos últimos anos e conquistou um espaço próprio, definido por uma nova forma do homem se relacionar com sua vida financeira. Hoje, existem mais de 1 bilhão de cooperados ao redor do mundo e os princípios do cooperativismo são, certamente, um sucesso. Temos orgulho de afirmar que a Uniprime Norte do Paraná exerce esses princípios com maestria, destacando-se entre as cooperativas de crédito do Brasil e contribuindo fortemente para esse crescimento.

A importância da Uniprime Norte do Paraná no contexto do cooperativismo de crédito, passa pelo seu dinamismo e pela sua administração voltada para o pioneirismo. O pioneirismo que fez com que ela fosse a primeira cooperativa de crédito em participar em diversas inovações, como por exemplo, a sua própria configuração regional inicial por ocasião de sua constituição em 1.997, em momento que as instituições coirmãs tinham áreas de atuação restritas ao município sede e os muito próximos; constituir um Fundo Exclusivo; receber autorização da Comissão de Valores Mobiliários – CVM para distribuir fundos de investimentos; primeira conta de liquidação de cooperativas de crédito junto ao Banco Central, que lhe permitiu participar do Sistema de Pagamentos Brasileiro, ter número de Banco, realizar a sua própria compensação e ter talonários de cheques próprio; firmar contrato com a Caixa Econômica Federal para realizar, em seu nome, arrecadação das guias de FGTS; realizar operações de redesconto junto ao Banco Central do Brasil;  possuir domicílio bancário próprio dos créditos de cartão e ter conta no exterior.

Hoje, marca novamente a história ao se tornar a primeira cooperativa de crédito do Brasil a ser emissora de cartão próprio junto à Mastercard. A partir de um estudo de viabilidade econômica, amparo legal e ampla rede de benefícios disponível da bandeira, houve o entendimento que o lançamento do cartão seria uma atitude pioneira, tornaria a Uniprime ainda mais sólida e promoveria novas experiências aos seus cooperados.

Assim, tornou-se a primeira cooperativa de crédito do Brasil a emitir cartão próprio, fato que representa um grande passo para a instituição. E, a partir desse benefício, um universo de novas possibilidades se abre também aos seus cooperados. Na 5ª edição do Universo Uniprime, convido vocês a viajarem por esse universo conosco e a conhecerem a história dos cartões: as categorias, características e benefícios de nossos novos produtos.

Boa leitura!

Jornalista Responsável: Loraine Santos