EDIÇÃO Nº 3 - MARÇO/2017

INCLUSÃO SOCIAL

A Uniprime valoriza pessoas proativas, com brilho nos olhos e dispostas a crescerem profissionalmente.

INCLUSÃO SOCIAL
Dentro da política de fomentar a diversidade dentro do ambiente de trabalho, faz parte do processo de recrutamento da Uniprime Norte do Paraná, contratações de profissionais portadores de deficiência. Apesar da Lei de Cotas de Deficiência, que estabelece que entre 2% e 5% do quadro total de funcionários das empresas devem ser deficientes, para a Uniprime nunca houve distinção no processo seletivo. “Valorizamos pessoas proativas, com brilho nos olhos e dispostas a crescerem profissionalmente. Por isso, independente da lei, nosso quadro de colaboradores tornou-se naturalmente um quadro diversificado, o que supera as expectativas”, conta Sr. Paulo Thomson de Lacerda, Gerente de Recursos Humanos e Projetos da Uniprime Norte do Paraná.
 
Na cooperativa desde 1998, Mateus Bittencourt da Silva é um exemplo de que a vontade de fazer a diferença e de se consolidar profissionalmente são características que vão muito além da condição física. Com apenas 40% da visão de um olho, Mateus conta que sua história na Uniprime iniciou durante uma consulta com o Dr. Carlos Mascarenhas, oftalmologista e um dos diretores da cooperativa. “Ele me ofereceu uma oportunidade para atuar na área de implantação de sistemas e muitas portas se abriram desde então”. Hoje, ele é Gerente do Departamento de TI da Uniprime e lidera uma equipe de 28 colaboradores, entre coordenadores, analistas e assistentes. “Minha história está apenas começando”, afirma com orgulho.

Segundo Ângela Beatriz Briganó, analista responsável pelos processos de recrutamento e seleção da Uniprime, o Mateus é um entre tantos exemplos positivos que a cooperativa possui. “Mais do que conhecimento técnico, nós valorizamos profissionais que tenham objetivos em comum com os da cooperativa, que queiram crescer e se desenvolver no ambiente de trabalho” conclui Briganó.


Paulo Thomson de Lacerda, Gerente de RH e Projetos e Ângela Beatriz Briganó, Analista de RH.

Jornalista Responsável: Loraine Santos