EDIÇÃO Nº 24 - SETEMBRO/2020

Educação financeira para juventude

Confira 5 dicas de ouro para poupar desde cedo

Educação financeira para juventude
Apesar da juventude ser o momento ideal para se pensar no futuro, muitas vezes não é isso que acontece. Infelizmente, é comum nos depararmos com jovens que não poupam, que se endividam logo cedo e têm pouca ou nenhuma educação financeira.

“Este é um período de muitas descobertas e de decisões importantes, de como aprender a gastar ou guardar dinheiro, seja ele proveniente de uma bolsa de estágio, de um freelance ou até mesmo de uma mesada que recebe dos pais”, explica Juliana Olivieri Refundini, Gerente da Agência Uniprime Marília - SP e profissional com Certificação CFP®.

Pensando nisso, a Gerente, que assina um canal de educação financeira no site da Uniprime, compartilhou algumas dicas importantes:

1) Aprenda a gastar de forma consciente e não comprar por impulso ou porque seu colega comprou;
2) Anote todos os seus gastos e analise como o seu dinheiro está sendo consumido;   
3) Tenha uma reserva de emergência. O ideal é acumular ao menos 6 vezes o valor de suas despesas fixas;
4) Tenha objetivos claros. Pense em algo que você tem vontade de ter, pode ser um celular, um carro, e guarde dinheiro para comprar; 
5) Invista na sua educação e desenvolvimento pessoal. Seja comprando livros, ou comprando pequenos cursos na Internet, pois todo conhecimento acumulado vai te ajudar a crescer e definir seu caminho no futuro!

Em caso de dúvidas ou informações, envie um e-mail para faleconosco@uniprimebr.com.br.

Outros Artigos

Jornalista Responsável: Loraine Santos