EDIÇÃO Nº 24 - SETEMBRO/2020

Uniprime se prepara para novos lançamentos no segundo semestre de 2020

Uniprime se prepara para novos lançamentos no segundo semestre de 2020
Por Antonio Hernandes, Diretor Gerente da Uniprime

Em outubro de 2019, durante as reuniões de Planejamento Estratégico da Uniprime (que acontece todos os anos), traçamos metas, objetivos e um plano de ação para a cooperativa em 2020. É claro que planejar significa pensar nas ameaças e oportunidades de negócios; porém, ninguém poderia imaginar que o mundo seria surpreendido por uma pandemia que afetou fortemente a área da saúde e da economia. E, diante de uma situação de crise, passamos a buscar alternativas para cumprir nossas metas e, especialmente, para apoiar nossos cooperados em um momento tão delicado. 

Há 23 anos no mercado, a Uniprime é uma instituição financeira sólida que, a partir de uma perfeita simbiose entre dirigentes, colaboradores e cooperados, conseguiu transformar a crise em oportunidades para se manter ainda mais próxima de seus cooperados e cumprir o seu propósito, que é melhorar a vida financeira das pessoas. Ao mesmo tempo que focamos em aperfeiçoar ainda mais nossos canais digitais, lançamos novos produtos e serviços, com destaque às novas possibilidades de crédito, para que o cooperado pudesse melhorar sua situação financeira; e às novas opções de investimento, como a Letra Financeira, a LCI e a Poupança (esta última alcançou a marca de R$ 1 milhão em poucas semanas).

Tais atitudes fizeram com que a Uniprime crescesse e melhorasse ainda mais o relacionamento com seus colaboradores e cooperados. Recentemente, a cooperativa alcançou a marca de R$ 3 bilhões de ativos administrados, um número expressivo e que merece ser comemorado.

Vislumbramos caminhos promissores ainda para 2020. Neste momento, estamos trabalhando intensamente no lançamento da abertura de conta digital, nas assinaturas eletrônicas, na disponibilização para nossos cooperados do crédito rural e, claro, na adesão ao Pix, a novidade que vai revolucionar a forma de pagar, receber e transferir recursos.

Na 24ª edição do Universo Uniprime, você fica sabendo tudo o que tem acontecido por aqui e, ainda, tem a oportunidade de aprender ainda mais sobre o cooperativismo, um dos segmentos da economia que mais cresce no Brasil e no mundo.

Boa leitura!

Jornalista Responsável: Loraine Santos