EDIÇÃO Nº 24 - SETEMBRO/2020

Cooperados Uniprime poderão contar com o Pix

Um novo jeito de fazer transferências, pagamentos e receber dinheiro irá revolucionar a forma de realizar transações financeiras

Cooperados Uniprime poderão contar com o Pix
A Uniprime aderiu ao Pix, o novo meio de pagamento, recebimento e transferência desenvolvido pelo Banco Central, e já iniciou ação de aceite de seus cooperados para cadastramento da Chave Pix, um “apelido” que representará as informações da conta, como agência, número e tipo de conta, e que facilitará as transações. 

Diferente do que acontece com TED, DOC ou boletos - as transferências e os pagamentos por Pix ocorrerão em até 10 segundos e poderão ser feitos 24 horas por dia, todos os dias do ano, inclusive aos sábados, domingos e feriados. “As transferências ocorrerão diretamente da conta do usuário que fará o pagamento para a conta da pessoa que irá receber o recurso, sem a necessidade de intermediários, o que proporcionará custos menores para as transações”, explica Kacieli Caroline Mendes, Analista de Negócios em TI da Uniprime.

Para cadastrar a Chave Pix, o cooperado Uniprime poderá escolher uma das opções entre: CPF/CNPJ, número do telefone celular, e-mail e/ou chave aleatória (conjunto único de números, letras e símbolos gerados pelo Banco Central). Cada pessoa física poderá cadastrar até 5 chaves por conta transacional; para pessoas jurídicas, o limite é de 20 chaves. Cada chave só poderá ser vinculada a uma única conta.

“As transações feitas via Pix terão as mesmas medidas de segurança já adotadas nas transações via TED e DOC – como forma de autenticação e criptografia. Em relação às informações pessoais dos usuários, o Banco Central garante que todas elas são protegidas pelo sigilo bancário, estabelecido na Lei Complementar número 105, e também pela Lei Geral de Proteção de Dados que entrará em vigor em breve”, comenta a Analista.

Nesse momento, o cooperado poderá dar o consentimento para a Uniprime cadastrar seu CPF/CNPJ em uma única conta e a partir de 05/10, poderá cadastrar todas as chaves pelo App Uniprime Mobile Banking. 




Outros Artigos

Jornalista Responsável: Loraine Santos