EDIÇÃO Nº 21 - MARÇO/2020

Mulheres no mercado de trabalho

Uniprime valoriza a presença feminina na cooperativa

Mulheres no mercado de trabalho
Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher reconhece as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres em todo o mundo. Na Uniprime, elas representam 57% do quadro geral de colaboradores e se sentem muito valorizadas pela cooperativa. 

“Logo que entrei, em 2011, houve uma enchente em minha cidade e perdi muita coisa. Prontamente, meus colegas de trabalho se reuniram, criaram uma conta e eu recebi doações que ajudaram a reconstruir minha casa. Fazia apenas 02 meses que eu trabalhava aqui. Eu nunca vou esquecer essa atitude. Eu moro em Antonina - PR e trabalho na agência de Paranaguá - PR, vou e volto todos os dias muito feliz por trabalhar na Uniprime, que considero uma família para mim”, conta  orgulhosa Gizele Vier Rodrigues, Assistente de Gerente da Agência Paranaguá – PR.  

Claudia dos Santos Fulaneto, também compartilha o apoio da cooperativa durante sua trajetória como mulher. “Eu amo trabalhar aqui, nesses 09 anos passei por vários momentos difíceis na tentativa de engravidar. Recebi total apoio de toda equipe da Uniprime, que me auxiliavam nas consultas e eram compreensivos sempre que eu precisava me ausentar”, conta a Gerente de Negócios da Agência Campo Mourão e ainda complementa “profissionalmente falando, a Uniprime foi mais que uma escola, eu tive um plano de carreira excelente, entrei como Caixa e há um ano assumi como Gerente de Negócios.”

De forma geral, nos espaços de poder e decisão, como em cargos de chefia, a participação feminina ainda é reduzida. Felizmente, na Uniprime a realidade é outra e vem melhorando a cada ano. Para Angela Briganó, Analista de RH da cooperativa, “na Uniprime, não trabalhamos com nenhuma distinção de gênero, mas sim com análises de perfil de competências, independente do cargo. E podemos identificar que a mulher vem conquistando cada vez mais um respeitável espaço profissional, atualmente 51% dos cargos de liderança na cooperativa são ocupados por mulheres”, garante Ângela.


Claudia Fulaneto - Gerente de Negócios

Outros Artigos

Jornalista Responsável: Loraine Santos