EDIÇÃO Nº 20 - JANEIRO/2020

Hora de dividir o lucro

Uniprime se prepara para distribuir as Sobras entre cooperados

Hora de dividir o lucro
Entre as principais vantagens de optar por uma cooperativa de crédito em relação a uma instituição financeira tradicional, está a distribuição anual das Sobras. Diferente de um banco, em que o lucro vai para os acionistas, na cooperativa parte do lucro anual é devolvido para os cooperados, de maneira proporcional às movimentações de cada um. 

“A distribuição das Sobras (lucro) beneficia todos os cooperados. Parte do valor é pago para quem movimenta o dinheiro em conta corrente, o que proporciona a remuneração do saldo médio da conta de cada um; parte vai para quem tem aplicações, proporcionando uma rentabilidade extra anual e por fim, parte para quem tem empréstimos,  devolvendo parte dos juros pagos pelos cooperados”, explica Antonio Hernandes, Diretor Gerente da Uniprime.

Entre os princípios do cooperativismo está o compromisso com o desenvolvimento à região onde a instituição está alocada. De acordo com Hernandes, esta é outra grande vantagem de uma cooperativa. “Na distribuição das Sobras, o dinheiro de cada cidade retorna para a própria cidade, promovendo o desenvolvimento da região”.

O resultado das Sobras será divulgado oficialmente na Assembleia Geral Ordinária (A.G.O.), que acontecerá em fevereiro, na sede da Uniprime, em Londrina - PR e será distribuído após realização do evento.


Antonio Hernandes, Diretor Gerente da Uniprime.

Jornalista Responsável: Loraine Santos