EDIÇÃO Nº 32 - JULHO 2021

Pix por QR Code

Uniprime disponibiliza displays de acrílico aos seus cooperados

Pix por QR Code
Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central, o Pix já se tornou um dos principais meios de transferência bancária entre os brasileiros. Mas muitos ainda não conhecem a possibilidade de criar um QR Code (imagem 2D preparada para ser lida pelas câmeras dos celulares) como uma alternativa muito útil não apenas para usuários, mas também para estabelecimentos comerciais, facilitando pagamentos.

“Para receber um Pix, nossos cooperados podem acessar o aplicativo ou o internet banking no módulo “Receber Pix” e gerar um QR Code. A imagem gerada do QR Code pode ser impressa ou compartilhada com a pessoa que for pagar”, explica Everton Jose Santana, Analista de Negócios em T.I. da Uniprime. É possível gerar o QR Code com ou sem valor. “No caso de ser sem valor, o pagador poderá inserir o valor no momento que for realizar o pagamento”, avisa Santana.

Para contribuir com seus cooperados e ajudá-los a receber dinheiro via QR Code de maneira ainda mais simples, a Uniprime disponibiliza displays para serem utilizados em clínicas e outros estabelecimentos. “O display é um suporte de acrílico que possui um espaço para inserir um QR Code. Basta o cooperado gerar seu QR Code, imprimi-lo e inseri-lo dentro do display”, conclui o Analista.


Everton Jose Santana, Analista de Negócios em T.I.

Jornalista Responsável: Loraine Santos