EDIÇÃO Nº 29 - ABRIL

Os mitos sobre Seguros

Convidamos a Gerente da Uniprime Corretora para esclarecer as principais dúvidas sobre seguros

Os mitos sobre Seguros
Os seguros têm se tornado serviços essenciais para quem compreende que precaução nunca é exagero e que é importante garantir a segurança de bens valiosos e, em alguns casos, do futuro financeiro da família. Como existem muitas categorias e tipos de seguro, é natural que algumas informações não fiquem claras. Separamos, então, os dois mitos mais comuns em relação ao seguro e convidamos Olinda Fujiko Ivamoto, Gerente da Uniprime Corretora, para esclarecê-los:

1º MITO: SEGURO É MUITO CARO

“Se analisarmos um bem com cobertura de 200 mil reais, por exemplo, o valor do prêmio pago gira em torno de 2% a 3% desse valor, no máximo. Dependendo do perfil do segurado, se der perda total, o valor restituído é bem alto, considerando o valor do prêmio pago. Por isso, para não cair em cilada, é importante verificar o tamanho da cobertura em relação ao preço que o segurado paga”.

2º MITO: SEGURO DE VIDA É DESNECESSÁRIO

“A maioria das pessoas prefere garantir o bem móvel (automóvel, por exemplo) do que ter um seguro de vida, porque a morte não está nos planos das pessoas. O seguro de vida, seja em caso de morte ou invalidez, torna-se uma garantia de sobrevivência para o segurado ou seus familiares”

Para se manter informado sobre as principais vantagens das diferentes modalidades de seguro e entender quais são os benefícios, direitos e deveres, é essencial conversar com especialistas no assunto que sejam de sua confiança. Por isso, entre em contato com seu Gerente Uniprime para conhecer os produtos da Uniprime Corretora e garantir informações precisas antes de tomar qualquer decisão.

Jornalista Responsável: Loraine Santos